KRKA

Agostinho Costa homenageado no 6º Congresso Português do Cancro do Pulmão

Foi com enorme surpresa que Agostinho Costa, médico pneumologista do Centro Hospitalar Lisboa Norte e membro da direção da Pulmonale, foi homenageado esta manhã no 6º Congresso Português do Cancro do Pulmão. O presidente do Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão, Fernando Barata, reuniu a família de Agostinho Costa e relembrou a vida de dedicação à Saúde, nomeadamente à luta contra o cancro do pulmão.

Entre hoje e 11 de outubro, vários especialistas participam no 6º Congresso Português do Cancro do Pulmão, que tem lugar no Museu do Oriente, em Lisboa.

Além da realização de alguns simpósios e da apresentação e discussão de posters, o Congresso dedica especial atenção ao desenvolvimento dos temas através de mesas redondas: "Novas imagens de um velho tumor", "Toxicidade: Radioterapia, Quimioterapia e Terapêuticas Biológicas", "Cirurgia Torácica e Radioterapia na doença limitada (III-A) CPNPC", "As fronteiras da doença oligometastática", "Futuro no Cancro do Pulmão".

A última sessão do programa é dedicada aos cuidados paliativos. Intitulada "Cuidados Paliativos no hospital e no domicílio - o doente e a família", este debate inclui as perspetivas do médico e do psicólogo.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda