Cepheid Talks

ADITGames quer «revolucionar as potencialidades das tecnologias e jogos na Saúde»

Esta semana, a ADITGameS - Associação para o Desenvolvimento de Inovação Tecnológica e Games em Saúde realizou o seu II Simpósio Internacional de Inovação, Tecnologias e Jogos em Saúde. O resultado foi bastante animador para o conjunto de profissionais desta recente associação.

Subordinado ao tema "Desenvolvimento e inovação tecnológica: contributos para a Saúde”, o evento com uma adesão de cerca de 250 participantes, tendo sido submetidos 60 trabalhos.

Apesar de ter sido criada apenas há pouco mais de um ano, a ADITGameS tem desenvolvido várias atividades, suscitando um crescente interesse de profissionais de saúde no tema.



Carla Fernandes e Bruno Magalhães, presidente e vice-presidente da Associação, explicam o motivo que levou um grupo multidisciplinar, de 12 pessoas, a abraçar o desafio de criar a ADITGameS:

"A saúde mudou para sempre, numa transição necessária para um cuidado híbrido. Estamos cientes das grandes potencialidades da inovação, designadamente das tecnologias, da gamificação e dos jogos sérios em saúde. Queremos facilitar esse desenvolvimento."



De acordo com os responsáveis, a sigla de ADITGameS é explicada no sentido de que "adita ou acrescenta algo aos cuidados e ensino em Saúde" e são dados alguns exemplos: "A acessibilidade dos doentes à saúde, a reabilitação, a gestão da doença crónica, a educação dos profissionais de saúde em áreas chave, entre muitas outras, com formas mais interativas e centradas nos utilizadores".

Mais informações: https://aditgames.pt/

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda