Cepheid Talks

ACES Alentejo Central: cuidados paliativos «em contexto de Cuidados de Saúde Primários»

Dia 21 de maio realizam-se, na Universidade de Évora, as I Jornadas de Cuidados Paliativos em Contexto de Cuidados de Saúde Primários do ACES Alentejo Central. O evento conta com a colaboração da Universidade de Évora, através da Escola Superior de Enfermagem São João de Deus (UÉESEJD) da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo e da Ordem dos Enfermeiros. 


"A Família na Tríade dos Cuidados Paliativos" é o tema da primeira conferência da reunião. A palestra será proferida por Cristina da Conceição Nogueira Moreira, enfermeira do Hospital da Luz. De seguida, e no âmbito da mesa redonda dedicada aos "Cuidados Paliativos no Contexto dos Cuidados Saúde Primários", participam enfermeiros das UCC Almoreg, Viana do Alentejo e Estremoz e da USF Vendas Novas.


O papel dos cuidadores informais é o tema central da outra mesa redonda, que conta com testemunhos de cuidados informais.


O evento termina com a conferência "Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos", onde será partilhada a experiência piloto no ACES Alentejo central. O tema será abordado pela enfermeira Carla Calça, coordenadora da Equipa.

A sessão de abertura terá a presença de Sérgio Branco, presidente da Secção Regional do Sul da Ordem dos Enfermeiros, de José Robalo, presidente da ARS Alentejo, e de Teresa Caldas de Almeida, diretora executiva do ACES Alentejo Central. Participam também Manuel Lopes, diretor da UÉESEJD, João mendes, diretor do Curso, e Gorete Reis, diretora do Departamento Enfermagem.


O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações: malc@uevora.pt 





seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda