Cepheid Talks

«A Pessoa com Deficiência motora» e «A Pessoa com Deficiência Mental» são temas do Encontro de amanhã

Sob o lema "Abordagem à pessoa com necessidades especiais", realiza-se, nos dias 28 e 29 de julho, o VII Encontro Científico da Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira de Azeméis (ESEnfCVPOA), intitulado "Cuidar na Diferença, Diferença no Cuidar". O evento realiza-se no auditório desta Escola.

As duas primeiras mesas redondas do programa, intituladas "A Pessoa com Deficiência motora" e "A Pessoa com Deficiência Mental", irão contar com intervenções de especialistas em fisioterapia, fisiatria, enfermagem, psicologia, terapia ocupacional e enfermagem de reabilitação.

As outras duas mesas redondas serão dedicadas às "Tecnologias adaptadas" e à partilha sobre como "Viver as necessidades especiais na primeira pessoa".

O programa inclui ainda a realização das conferências “Cuidador de pessoas com paralisia cerebral: cuidar e ser cuidado", "Estigma dos estudantes de enfermagem na doença mental" e "Apoio e intervenção da Educação Especial nas comunidades educativas".

A iniciativa é organizada por estudantes do 10º Curso do 1º Ciclo de Estudos da Licenciatura em Enfermagem da ESEnfCVPOA, em conjunto com a coordenação do Curso.

O programa completo e outras informações podem ser consultadas aqui.



Contactos (geral)
Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira de Azeméis
Telf: +351 256 661 430
Secretaria: secretaria@esenfcvpoa.eu

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda