Cepheid Talks

A saúde mental no âmbito dos cuidados continuados vai estar em discussão no Bombarral

Realiza-se amanhã, quinta-feira, a I Jornada de Saúde do Bombarral. Durante o período da manhã, e numa mesa redonda moderada por Marta Félix, presidente do Conselho Clínico e Saúde do ACES Oeste Norte, irá intervir Álvaro Carvalho, diretor do Programa Nacional de Saúde Mental, da DGS.

Já Manuel Caldas de Almeida, da União das Misericórdias Portuguesas, vai proferir uma palestra sobre “O papel das Misericórdias nos Cuidados Continuados”.

Da parte da tarde, a sessão será moderada por António Nogueira, fisiatra e diretor clínico da Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia do Bombarral.

José Carlos Gomes (enfermeiro especialista), da Escola Superior de Saúde de Leiria do Instituto Politécnico de Leiria, e Patrícia Lobo (neurologista), do Campus Neurológico Sénior Torres Vedras, abordarão, respetivamente, os temas "O papel do enfermeiro especialista em saúde mental e psiquiatria nos cuidados continuados" e "O que todos devemos saber sobre Demências e Doença de Alzheimer".


Antes da sessão de encerramento e de um espaço para debate e troca de impressões, será ainda partilhada a experiência sobre o trabalho desenvolvido no âmbito da "Unidade Bento XVI – Fátima", cuja tarefa estará a cargo de Manuel Caldas de Almeida, diretor clínico do Centro Bento XVI.

O evento tem início às 10h00 e decorre no Auditório Municipal do Bombarral. A inscrição é gratuita.

Contactos: 1jsaudebbr@gmail.com
Telf.:  262 609 028; 961 383 534

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda