Cepheid Talks

A saúde mental «entre as redes neuronais e as redes sociais»

"Refletir e lançar pistas sobre a interação entre a Psiquiatria, enquanto ciência médica envolvendo as emoções, o comportamento, o suporte biológico-cérebro e o contexto humano onde se desenvolve a persona." Este é o objetivo central das 8as Jornadas de Saúde Mental organizadas pelo Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/ Espinho (CHVNG/E).

O evento, que se realiza nos dias 15 e 16 de outubro, no Hotel Holiday Inn Gaia, está subordinado ao tema “Entre as redes neuronais e as redes sociais". Esta escolha deve-se ao facto de que, num mundo em que a mudança é constante, "as novas formas de comunicação e organização, baseadas em tecnologias emergentes moduladoras de novos comportamentos, criam interrogações na Saúde Mental com que nos deparamos no quotidiano", refere a comissão organizadora, sendo as redes sociais um dos exemplos.

Na reunião estarão presentes investigadores nacionais e estrangeiros "de reconhecido mérito" e o debate irá "envolver as ´novas depressões`, a esquizofrenia, a psicopatologia do envelhecimento, a comunicação intersubjectiva, as atuais Organizações de Serviços de Saúde Mental, entre outros temas". 

Inscrições:
Estudantes - 40€
Não-estudantes - 75€

Para mais informações:
Secretariado - Diana Castro
Email: jornadassaudemental@chvng.min-saude.pt
Tel: 926 734 007

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda