KRKA

A Saúde Mental «Da Humanização à Reabilitação»

Dias 2 e 3 de fevereiro realiza-se, no Auditório da Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, o Encontro de Saúde Mental "Da Humanização à Reabilitação". O evento é organizado pela Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para a Saúde Mental, e pela Santa Casa da Misericórdia de Cascais, e está integrado no programa de comemorações dos 30 anos de gestão da Misericórdia de Cascais no Centro de Apoio Social do Pisão (CASP).

Álvaro de Carvalho, diretor do Programa Nacional para a Saúde Mental da DGS, e Ana Clara Silva, presidente do Instituto da Segurança Social, vão estar na sessão de abertura do Encontro, juntamente com o Isabel Miguéns, provedora da Santa Casa da Misericórdia de Cascais, e Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais (CMC).

"Diferentes perspetivas da prestação de cuidados de Saúde Mental" é o tema de uma das sessões, onde responsáveis de várias unidades darão as suas opiniões e partilharão as suas experiências. É o caso, nomeadamente, de Isabel Paixão, presidente do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa, e Joaquim Ramos, diretor clínico do Hospital Magalhães Lemos.

Ao longo dos dois dias, além dos vários painéis, o programa contempla ainda a realização de um flash mob, vários workshops e o lançamento do Livro do CASP, da autoria do fotógrafo Nuno Parreia. A apresentação da obra será feira por Fernando Peres, psiquiatra do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental.

O programa pode ser consultado aqui.


A inscrição pode ser efetuada aqui.
Para mais informações: ssocial.casp@scmc.pt; Tlf.: 214 603 890

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda