KRKA

A nutrição e o cancro da mama

Dia 17 de setembro realiza-se, na Biblioteca da Fundação Champalimaud, em Lisboa, uma sessão de esclarecimento sobre o papel da nutrição no cancro da mama. A iniciativa, aberta a todos os interessados e com inscrição gratuita, tem início às 18h30 e visa esclarecer "como comer bem, sempre, durante e após os tratamentos".

O evento faz parte de um conjunto de sessões organizadas ao longo do ano pelo Mama Help - Centro de Apoio a Doentes com Cancro da Mama. Trata-se de um centro de recursos diversificados, aberto a toda a gente, que disponibiliza informação e ajuda, "desde o primeiro diagnóstico e em todas as fases da doença, porque o cancro pode voltar, e quando volta o impacto é ainda maior e a ajuda mais necessária".

Até final do ano estão já agendadas duas outras sessões no mesmo local e à mesa hora. No dia 17 de outubro realiza-se o "Open Day Unidade de Mama", sendo possível visitar a Unidade de Mama do Centro Clínico Champalimaud, conhecer toda a equipa de profissionais e colocar quaisquer dúvidas. Em novembro, no dia 19, o tema da sessão é o "Cancro da mama na gravidez e a gravidez depois do cancro da mama". Fátima Cardoso, oncologista, prestará todos os esclarecimentos, nomeadamente sobre questões relacionadas com a forma como se trata o cancro da mama quando surge durante a gravidez, os tratamentos e os cuidados a ter com o bebé.



Contactos para efectuar a inscrição nas sessões:
Sofia Bragança
Email: sofia.braganca@fundacaochampalimaud.pt
Telf.: 210 480 004
http://www.mamahelp.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda