KRKA

«A Cardiologia do Centro no Interior do Centro» é o lema das Jornadas que se realizam amanhã, em Castelo Branco

Realizam-se amanhã, quinta-feira, as Jornadas de Cardiologia da Zona Centro 2014. A reunião, que se prolonga até dia 25, é presidida por Francisco Paisana e decorrerá em Castelo Branco, no Hospital Amato Lusitano, sendo organizada pelo Núcleo de Estudos de Cardiologia da Beira Interior.

Através de mesas redondas serão abordados diversos temas relacionados com "O doente Cardíaco e as suas Co-morbilidades - implicações terapêuticas", "Síncope-avaliação etiológica e orientação", "As NOCs e as guidelines da Sociedade Europeia de Cardiologia - Questões na sua implementação na prática clinica".

Além de cursos temáticos, simpósios satélite e conferências, as Jornadas contemplam a realização, no dia 24, de programas específicos para técnicos de cardiopneumologia e para enfermeiros, que decorrem, respetivamente, durante a manhã e tarde.

Haverá ainda espaço para uma secção de "Controvérsia", com a partilha e discussão de diferentes pontos de vista de especialistas, sobre dois temas: "AIT/AVC isquémico de repetição" e "Intervenção percutânea versus cirurgia no tratamento da patologia valvular".

O programa completo pode ser consultado aqui.

Contacto:
jcardiologia2014hal@gmail.com

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda