Cepheid Talks

8º Fórum Nacional da Diabetes: participantes vão construir o «maior círculo azul humano do mundo»

O Centro de Congressos do Estoril vai receber, dia 2 de novembro, o 8º Fórum Nacional da Diabetes. O evento é organizado pela Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal, Sociedade Portuguesa de Diabetologia, Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo, Sociedade Portuguesa de Medicina Interna e Associação Nacional das Unidades de Saúde Familiar.

O 8º Fórum Nacional da Diabetes, que conta com o apoio da Direção-Geral da Saúde e do Programa Nacional para a Diabetes, terá, este ano, a participação do humorista Ricardo Araújo Pereira e, às 13h00, a comissão organizadora vai procurar, com a colaboração de todos, estabelecer um recorde mundial do "maior círculo azul humano do mundo". Trata-se de uma ação que se enquadra na campanha global dinamizada pela International Diabetes Federation e à qual têm aderido, por todo o mundo, as mais variadas entidades. O círculo azul é o símbolo da luta contra a diabetes e foi criado como parte da campanha de sensibilização "Unidos pela Diabetes".

Ao longo do dia 2 de novembro, e além das intervenções de representantes de várias entidades na sessão de abertura, o programa contempla a abordagem dos seguintes temas: "Os Portugueses comem mal?", "Cozinhar no dia a dia", "Os políticos pela diabetes" e "Jovens com diabetes – Que estilos de vida?".

O programa do Fórum pode ser consultado aqui.



Para mais informações:
Secretariado
Telf.: 211 147 170
Email: meet@eurocongressos.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda