KRKA

7ª edição das Jornadas de Cardiologia e Hipertensão do Algarve começa amanhã, em Olhão

"Técnicas Não Invasivas da Cardiologia em Medicina Familiar" é o tema de uma das mesas redondas que se realizam amanhã, durante o primeiro dia das VII Jornadas de Cardiologia e Hipertensão do Algarve. O evento, organizado pelo Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar do Algarve, decorre até dia 8 de novembro e realiza-se em Olhão, no Hotel Real Marina.

No segundo dia das jornadas, além de simpósios e conferências, o programa inclui três mesas redondas: "Problemas Práticos na Doença Coronária", "Abordagem dos Doentes com Arritmias" e "Cardiopneumologia". Serão abordadas questões como a importância da via verde no enfarte do miocárdio, o que fazer perante um doente com dor torácica na urgência, a prevenção secundária após enfarte do miocárdio, quando enviar um doente à consulta de arritmologia, o seguimento de doentes sujeitos a ablação e/ou portadores de dispositivos, os novos fatores de risco vascular.

As jornadas têm o patrocínio científico da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, Ordem dos Médicos, ARS Algarve e Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar. A reunião tem ainda o apoio da Liga dos Amigos do Serviço de Cardiologia do Hospital de Faro.

O programa pode ser consultado AQUI.

Contactos:
Secretariado:
Serviço de Cardiologia do Hospital de Faro
seccardiologia@chalgarve.min-saude.pt
Telef: 289 891215
Fax: 289 891205

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda