KRKA

5º Simposio de Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA)

O Centro de Desenvolvimento Luís Borges (CDLB) do Hospital Pediátrico de Coimbra vai organizar, nos dias 16 e 17 de abril de 2015, o 5º Simposio de Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA). A iniciativa realiza-se no Hospital Pediátrico de Coimbra, sob o lema "Da interdisciplinaridade às boas práticas".

José Boavida, pediatra do Neurodesenvolvimento, responsável da Consulta de Hiperatividade do CDLB desde 1989 e membro das comissões organizadora e científica do simpósio, manifesta o desejo de que "pediatras, neuropediatras, pedopsiquiatras, médicos de MGF, psicólogos, educadores e muitos outros, possam aproveitar este espaço, para um conhecimento mútuo, um intercâmbio de ideias e experiências e a criação duma verdadeira ´COMUNIDADE PHDA` no País".

Do evento faz ainda parte um workshop sobre o programa "Anos Incríveis – Básico para Pais" (http://www.incredibleyears.com/). Esta formação visa sensibilizar os formandos para as "potencialidades preventivas e interventivas de um programa empiricamente validado", quando aplicado a pais de crianças entre os 3 e os 8 anos de idade com sintomas de PHDA.

Secretariado: geral@simposio-phda.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda