Cepheid Talks

5º Congresso Internacional de Tricologia do Hospital CUF Descobertas

A Unidade do Cabelo do Centro de Dermatologia do Hospital CUF Descobertas realiza, dia 19 de setembro, o “5th Lisbon’s Trichology Symposium”, um congresso que traz a Lisboa tricologistas provenientes da América, Ásia e Europa. Com cerca de 150 participantes previstos, este simpósio é presidido por António Massa, presidente da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV) e Miguel Correia, coordenador do Centro de Dermatologia do Hospital CUF Descobertas e também membro da SPDV.
 
As mais recentes novidades em Tricologia Clínica serão debatidas neste congresso que reúne reconhecidos especialistas mundiais entre os quais se destacam Antonella Tosti (Miami), Jerry Shapiro (Nova Iorque), Lidia Rudnicka (Varsóvia), Bianca Maria Piraccini (Bolonha) ou Ulrike Blume-Peytavi (Berlim), entre muitos outros.
 
Uma das principais oradoras desta conferência é Antonella Tosti, uma das maiores especialistas mundiais em doenças do cabelo, unhas e dermatite de contacto. A dermatologista de origem italiana que exerce actualmente em Miami, nos EUA, tem sido convidada como oradora nas principais conferências internacionais, incluindo reuniões anuais da Academia Europeia de Dermatologia e Venereologia e da Academia Americana de Dermatologia. Durante mais de 20 anos interessou-se pela doença de alopécia areata, um dos temas que será abordado neste “5th Lisbon’s Trichology Symposium”. Antonella Tosti tem 39 publicações sobre o diagnóstico e tratamento desta condição e é autora do primeiro atlas alguma vez publicado sobre cabelo e couro cabeludo.
 
Jerry Shapiro é um dos mais experientes dermatologistas no mundo, que nos últimos 25 anos se especializou em doenças do cabelo e é também um dos oradores deste encontro. Foi o primeiro dermatologista a restringir exclusivamente a sua prática médica ao cabelo e couro cabelo bem como ao transplante de cabelo. É director do “Hair Transplant Centre” em Vancouver na Universidade da Colúmbia Britânica. Em Junho deste ano presidiu ao maior ao Congresso Mundial de Dermatologia, que se realizou Vancouver.
 
Estes especialistas internacionais juntam-se a Rui Oliveira Soares, coordenador da Unidade de Cabelo do Centro de Dermatologia do Hospital CUF Descobertas, criada em 2009, e responsável pelo Congresso, e a Marisa André, dermatologista dos hospitais CUF Descobertas, CUF Torres Vedras e da Clínica CUF Mafra.
 
A evolução da Tricoscopia nos últimos anos, através da análise de casos clínicos, a alopécia androgenética na mulher, alopécia cicatricial e não cicatricial são alguns dos muitos temas que serão abordados neste simpósio, que chega agora à quinta edição, e que nos últimos anos reuniu mais de 700 especialistas mundiais com o patrocínio dos Laboratórios Dermatológicos DUCRAY.
 
A inscrição nesta iniciativa pode fazer-se através do email ana.lima@pierre-fabre.com e apresenta um custo de 200€ para dermatologistas, 100€ para residentes, sendo que para membros da SPDV e para seus convidados não tem qualquer custo.
 
O programa completo pode ser consultado aqui: http://trichologylisbon.com/programa

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda