KRKA

2ª edição do Prémio Miller Guerra distingue médico de carreira hospitalar

Até dia 27 de março de 2015 está aberto o período de candidaturas à 2ª edição do Prémio Miller Guerra de Carreira Médica. A iniciativa é promovida pela Ordem dos Médicos e Fundação Merck Sharp Dohme.

O prémio, no valor de 50 mil euros, é atribuído de dois em dois anos a um médico de nacionalidade portuguesa. A edição deste ano vai distinguir um médico de carreira hospitalar.

De acordo com o regulamento, o prémio visa "galardoar um profissional médico que se tenha distinguido por uma carreira exemplar dedicada ao serviço dos doentes e ao progresso da assistência médica em Portugal, privilegiando não só a vertente tecnocrática, mas também, e sobretudo, a atitude humanista na prática clínica, como era apanágio de Miller Guerra". A distinção visa também homenagear a memória do professor Miller Guerra.

Na apresentação do prémio, a Ordem dos Médicos recorda que o professor Miller Guerra "foi responsável pelo célebre Relatório das Carreiras Médicas, publicado em 1961, e que esteve na génese das atuais carreiras médicas tendo contribuído para um progresso decisivo na formação técnico-científica dos médicos e na qualidade dos cuidados de saúde em Portugal".

As propostas de candidatura deverão ser apresentadas por instituições de saúde públicas ou privadas, grupos de profissionais de saúde e grupos de cidadãos, devendo ser acompanhadas de documentação "relevante que demonstre a excelência das carreiras dos candidatos".

O regulamento e boletim de candidatura estão acessíveis aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda