KRKA

20.º Congresso de Obstetrícia e Ginecologia reúne 700 especialistas em Lisboa

Teve ontem início o 20.º Congresso de Obstetrícia e Ginecologia. O evento, organizado pela Federação das Sociedades de Obstetrícia e Ginecologia (FSPOG), reúne, até ao próximo domingo, no Centro de Congressos Altis Lisboa, cerca de 700 especialistas na saúde da mulher para discutir as principais problemáticas que atingem as mulheres.

Na sessão de abertura, Carlos Freire de Oliveira lembrou que ternina este ano o mandato da atual direção da FSPOG, sublinhando que “foi um privilégio e uma oportunidade única, concedida pelas sociedades federadas – Sociedade Portuguesa de Ginecologia, Sociedade Portuguesa da Contracepção, Sociedade Portuguesa de Menopausa, Sociedade Portuguesa de Obstetrícia e Medicina Materno Fetal e Sociedade Portuguesa de Medicina da Reprodução - ocupar o lugar de presidente e em colaboração com todos construir uma estrutura científica que ocupa já uma posição significativa no contexto nacional e que tem todas as condições para consolidar e melhorar a sua atividade futura”.

De acordo com o presidente da FSPOG, foram submetidos 300 resumos. “Procurámos, com a colaboração de diversos especialistas, selecionar os melhores resumos para apresentação oral. Os autores são sobretudo jovens internos.”

Depois da intervenção de Carlos Freire de Oliveira, seguiu-se o “Recital de canto e piano”, a cargo de Filipa Passos, médica ginecologista (soprano) e Francisco Sasseti (piano), coralista do Coro Gulbenkian.

Em seguida, Daniel Pereira da Silva, secretário-geral da FSPOG efetuou uma abordagem ao programa científico do Congresso e Clara Almeida Santos, doutorada em Ciências da Comunicação, realizou a conferência plenária “Literacia em Obstetrícia e Ginecologia”.

No final da sessão, Carlos Freire de Oliveira entregou o Prémio de Mérito Científico em Ginecologia e Obstetríca a António Pereira Coelho.


A Just News acompanhou o 20.º Congresso de Obstetrícia e Ginecologia e disponibiliza para consulta várias dezenas de fotografias, acessíveis aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda