1º Encontro Regional de Unidades de Cuidados Continuados Integrados do Algarve

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve e o Centro Distrital de Faro do Instituto da Segurança Social vão promover, dia 6 de março, o primeiro Encontro Regional de Unidades de Cuidados Continuados Integrados do Algarve. Esta iniciativa terá lugar no Auditório do Centro Distrital de Faro da Segurança Social.

De acordo com a ARS Algarve, a reunião tem, como objetivo central, "o conhecimento mútuo de todas as Unidades de Cuidados Continuados Integrados que, regionalmente, estão em funcionamento, assim como promover a troca de experiências entre os profissionais que integram as equipas das diferentes tipologias de internamento das Unidades da Região".

O Encontro visa reunir os profissionais de saúde e do setor social que diariamente trabalham nas 19 Unidades de Cuidados Continuados Integrados da Região, "tendo em vista reforçar as ligações e articulação entre as diversas Unidades, perspetivando no futuro a partilha de boas práticas em saúde e fomentando sobremaneira o benchmarking entre as várias tipologias".

No decorrer do encontro, a ARS Algarve salienta que "os representantes de cada uma das Unidades terão oportunidade de destacar o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos e fazer uma breve apresentação sobre o modo de funcionamento de cada uma das Unidades das diferentes tipologias".

Imprimir