My Servier

1º Congresso Internacional sobre a Saúde do Idoso

A utilização racional de medicamentos no idoso, a desmistificação de conceitos associados aos cuidados paliativos no idoso, a oferta de cuidados geriátricos em França são alguns dos temas que serão discutidos, entre os dias 1 e 4 de maio, no 1º Congresso Internacional sobre a Saúde do Idoso.

O evento realiza-se no Centro de Investigação Médica (CIM) da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e conta com especialistas de Portugal, Espanha, França e Brasil, que irão intervir em várias conferências e sessões. O primeiro dia é dedicado à realização de vários cursos e workshops.

Além da apresentação de comunicações livres e posters, será também apresentado no Congresso o livro “Cuidar de Idosos. Uma Prática Co-construída”, de Rosa Carvalhal, lançado pela Editorial Coisas de Ler.

Em mensagem dirigida aos participantes, as comissões científica e organizadora salientam a necessidade de, dado o envelhecimento da população europeia, ser "da nossa responsabilidade, enquanto profissionais de saúde, refletir sobre esta problemática do envelhecimento e da geriatria. O nosso conhecimento das diferentes áreas da Medicina e da Ciência devem ser partilhados, o que nos conduzirá à elaboração de estratégias que proporcionem à pessoa idosa um envelhecimento digno e saudável”, acrescentando que o 1º Congresso Internacional sobre a Saúde do Idoso visa “explorar novas perspectivas e medidas de intervenção junto desta franja da sociedade com tantas particularidades”.


Contactos:
Secretariado: secretariado@ichte2014.com
Comissão Organizadora: cporganizacao@ichte2014.com
Podem ser consultadas mais informações aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda