Cepheid Talks

10as Jornadas de Endocrinologia do Hospital das Forças Armadas

O Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo do Hospital das Forças Armadas vai organizar as suas 10as jornadas durante os dias 10 e 11 de março de 2015, no Hotel Villarica, em Lisboa. O evento visa "criar um amplo debate entre clínicos gerais, internistas e endocrinologistas em redor de áreas como a diabetes mellitus, a obesidade, a HTA, a dislipidemia, e as doenças de tiróide".

Tendo sido solicitado o patrocínio científico a várias entidades e sociedades, a comissão organizadora anuncia que foram já concedidos os apoios da Direção-Geral da Saúde, Sociedade Portuguesa de Medicina Interna e Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo.

O programa das jornadas está organizado em três grandes temas: o tratamento da diabetes na teoria e na prática clínica, a patologia tiroideia, com a abordagem de "desafios práticos" da função tiroideia e da imagiologia tiroideia, e a endocrinologia na gravidez. Nesta última mesa redonda, alguns dos temas incidirão sobre o papel do iodo e da nutrição na gravidez.

Realiza-se ainda, durante o período da tarde do primeiro dia, um curso de insulinoterapia, com "uma abordagem prática e multidisciplinar". Sob a moderação de João Jácome de Castro, Francisco Carrilho e Luís Lopes, os especialistas intervenientes nesta formação darão as perspetivas da Endocrinologia, Nutrição e da Enfermagem. O curso inclui também a apresentação e discussão de casos clínicos.

Contactos
Secretariado - Pocket
Rua Professor Doutor José Pinto Peixoto,
10, 1º Esq - Tagus Park
2740-252 Porto Salvo
E-mail: endohfar2015@gmail.com
Tel. 91 491 07 55

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda