KRKA

Opinião

«100 anos de insulina, 30 de NEDM, sempre de mãos-dadas com a Lilly!»


António Leão

Diretor-geral da Lilly Portugal



A ligação da Lilly com a diabetes é antiga, duradoura e mesmo emocional. Não é para menos. Afinal, há mais de 100 anos que a Lilly está a “dar” vida a milhões de pessoas com diabetes graças à maravilhosa descoberta da insulina. Nunca a máxima “desenvolver medicamentos inovadores que melhorem a vida das pessoas” se aplicou tão bem.

O comprometimento com a diabetes tem-se perpetuado ao longo do tempo e, neste 30.º aniversário do Núcleo de Estudos da Diabetes Mellitus (NEDM) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), queremos continuar o caminho de consolidação da ligação entre a Lilly e todos os Médicos de Medicina Interna portugueses, particularmente com todos aqueles que se dedicam à diabetes.

Esta é uma relação que tem sido sempre alimentada, constituindo para nós um orgulho todas as parcerias que temos desenvolvido com o NEDM, das quais são exemplo a criação de conteúdos formativos para profissionais de saúde, ou a Bolsa NEDM / Lilly, que tem como objetivo contribuir para o incentivo das atividades de investigação científica e divulgação na área da Diabetologia, bem como para o progresso das Ciências Médicas em Portugal no campo da diabetes.


António Leão

Em mais um ano de vida do NEDM, quero agradecer e dizer que tem sido um privilégio trabalhar com os internistas portugueses, figuras de relevo e com papel fundamental enquanto profissionais que levam soluções às pessoas com diabetes.

Não posso deixar de lembrar que foram também estes profissionais que estiveram na linha da frente do combate à covid-19, nomeadamente com a criação da linha de apoio gratuita para prestar aconselhamento especializado às pessoas com diabetes, reforçando assim a comunicação com este grupo de risco. Bem-hajam!
 
Parabéns ao NEDM! Nós, na Lilly, estaremos disponíveis para criar parcerias, para que juntos possamos continuar a melhorar a saúde das pessoas que vivem com diabetes.



Artigo publicado na LIVE Medicina Interna Especial dedicada ao 30.º aniversário do NEDM, editada pela Just News.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda