Debate «Aspetos controversos no controlo epidemiológico das doenças infeciosas»

É com uma conferência sobre "a perspetiva do Direito" que tem início, esta sexta-feira, o debate "Aspetos controversos no controlo epidemiológico das doenças infeciosas: ética, direito e saúde pública".

A iniciativa é organizada pela Egas Moniz - Cooperativa de Ensino Superior, em conjunto com a Liga de Apoio Comunitário para o Estudo de Doenças Infecciosas (LACPEDI) e a Liga de Amigos do Hospital de São Bernardo (LAHSB), realizando-se na Egas Moniz.

O programa inclui a realização de duas mesas redondas, intituladas: "O que há a dizer acerca da obrigatoriedade da vacinação" e "O que há a dizer acerca de uma possível lei para o internamento compulsivo no âmbito das doenças infetocontagiosas".

O evento termina com a Conferência de Encerramento "A perspetiva Médica", que será proferida por Kamal Mansinho.


José Poças

Esta é mais uma iniciativa que envolve a Liga de Apoio Comunitário para o Estudo de Doenças Infecciosas, cujo presidente do Conselho Consultivo é José Poças, diretor do Serviço de Infecciologia do Centro Hospitalar de Setúbal.

Criada em 2028, trata-se de "uma Liga que envolve as entidades oficiais do setor da saúde, mas também a sociedade civil", explica o médico.

O programa completo do debate pode ser consultado aqui.

Contacto:
marketing@egasmoniz.edu.pt 
A inscrição pode ser efetuada aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda