Congresso Internacional de Enfermagem de Reabilitação 2019

"Fazer Saber em Enfermagem de Reabilitação" é o lema do Congresso Internacional de Enfermagem de Reabilitação que se realiza em Aveiro, de 5 a 7 de dezembro de 2019.

O evento tem como propósito "combinar e mobilizar um conjunto de saberes, qualidades e redes de recursos, pertinentes, que permitam conciliar e dinamizar não só os profissionais, mas também as redes sociais, documentários, bancos de dados, manuais de procedimentos, entre outros".

"A qualidade que acrescenta à vida das pessoas"

A propósito do lema escolhido para a edição deste ano, a Comissão Organizadora salienta que "nem sempre a enfermagem, em geral e a enfermagem de reabilitação em especial, é reconhecida pelo seu valor".

Nesse sentido, considera ser necessário "dar a conhecer a essência da enfermagem, a qualidade que acrescenta à vida das pessoas, dar voz às suas práticas e conhecimentos". Desta forma, o "fazer saber" passa por "dar forma ao conhecimento".

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Organizado pela Associação Portuguesa de Enfermagem de Reabilitação (APER), o Congresso assinala ainda, como é habitual, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, com atividades que decorrerão no Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro - Rovisco Pais.

Estas ações incluem uma palestra do historiador Vítor Matos sobre leprosaria, a visita às leprosarias, à capela e aos serviços do CMRRC – Rovisco Pais e uma atividade de desporto adaptado, orientada por professor do Centro, com a participação de utentes da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) e congressistas.



Para mais informações:
geral@aper.pt

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda