Congresso APTFeridas25: «A Arte de (Re)Tratar: do esboço à obra-prima»
Apostar na "promoção e disseminação de conhecimento científico ligado à Investigação, Prevenção e Tratamento de Feridas" continua a ser o objetivo global de mais uma edição do congresso anual organizado pela Associação Portuguesa de Tratamento de Feridas. A edição deste ano decorrerá nos dias 14 e 15 de novembro.
Sob o lema "A Arte de (Re)Tratar: do esboço à obra-prima", o evento decorrerá no Pavilhão Multiusos de Gondomar, "em modelo exclusivamente presencial".
De acordo com a Comissão Organizadora, esta edição pretende "celebrar ´A Arte de (Re)Tratar`, que se manifesta sob as mais varadas formas e que, diariamente, nos inspira... a pensar, a criar, a fazer mais (e melhor) e, acima de tudo, nos instiga a fazer diferente!".
Nesse sentido, o congresso visa "explorar as dimensões técnicas, científicas e emocionais das ´artes` do cuidar, com o habitual selo de qualidade APTFeridas... ´do esboço à obra-prima`!".
Serão abordados temas como "Texturas que protegem: dispositivos e abordagens preventivas", "As cores primárias na úlcera de perna" ou "No traço da sutura: vigiar e intervir!".
Podem ser consultadas mais informações aqui.
Contacto:
aptferidas@gmail.com

