11.º Encontro Nacional de Intervenção Precoce na Psicose

A Secção da Intervenção Precoce na Psicose da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental (SPPSM) vai organizar, nos dias 21 e 22 de maio de 2026, o seu 11.º Encontro Nacional. O evento decorrerá no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

Para o presidente da Secção, Joaquim Gago, que integra o Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do CH Lisboa Ocidental, "os modelos de intervenção precoce na psicose têm contribuído para o desenvolvimento de boas práticas e programas inovadores" e menciona alguns dos benefícios:

"A redução ou remissão dos sintomas, a diminuição do tempo de psicose não tratada, a melhoria da qualidade de vida, a prevenção das recaídas, a redução dos internamentos, uma recuperação/recovery e integração sociofamiliar mais efetiva, a redução do risco de suicídio, um melhor funcionamento social e uma evolução mais favorável, em particular nos primeiros anos da doença".



Contacto: elsa.sousa@admedic.pt 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda