Jornal Médico 56 - março 2018

O Serviço de Cirurgia A do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) deu início à 1.ª edição do Curso de Pequena Cirurgia para os Cuidados de Saúde Primários. O primeiro dia da formação teve lugar no Centro de Simulação Biomédica dos CHUC, enquanto o segundo decorreu na Unidade de Cirurgia Ambulatória (UCA), situada no Hospital Geral (Covões).

Em declarações à Just News, Manuel Rosete, membro da Comissão Organizadora, lembra que a iniciativa, que decorreu no final do ano passado, resultou da colaboração do Serviço de Cirurgia A do CHUC com núcleos de Internos de Medicina Geral e Familiar (MGF) da região Centro, tendo sido já anunciada uma nova edição.


Alguns dos formandos e formadores da ação de formação

“A ideia começou a ganhar mais força quando a apresentámos dentro do Serviço aos especialistas mais direcionados para pequena cirurgia e para a cirurgia de ambulatório. Contámos, igualmente, com o apoio do coordenador do Internato Médico de Medicina Geral e Familiar da Zona Centro”, menciona o interno de Cirurgia Geral do Serviço de Cirurgia A dos CHUC.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda