As otites na prática clínica: do diagnóstico à terapêutica

Da criança ao adulto, as otites são um dos motivos que mais levam pessoas às urgências dos hospitais, aos atendimentos permanentes, bem como às consultas do dia-a-dia. As otites são também o tema central da conferência que se realiza amanhã, sábado, na Fundação Portuguesa das Comunicações.

O evento é organizado pelo Centro Clínico Universitário de Otorrinolaringologia do Hospital CUF Infante Santo e pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa/Nova Medical School. Tem o patrocínio científico da Sociedade Portuguesa de Otorrinolaringologia.

Sob a coordenação de João Paço, diretor Clínico do Hospital CUF Infante Santo e também professor regente de Otorrinolaringologia da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, esta iniciativa, que decorre entre as 8h30 e as 13h, conta com a participação dos médicos do Centro de Otorrinolaringologia desta unidade hospitalar. Este Centro é considerado um dos mais avançados do país, tendo sido distinguido com quatro prémios da Academia Americana de Otorrinolaringologia.  
 
Estarão em debate temas como as principais complicações das otites, como resolvê-las no ambulatório ou em internamento, as bolsas de retração – o que são e como originam os colesteatomas -, a otite média aguda, as otites externas, a otoscopia e a "tão celebre otite serosa, principal causa da surdez infantil, do atraso na fala, e do insucesso escolar", é referido na apresentação do evento.
 
De otorrinolaringologistas a pediatras, a organização conta com a presença de muitos profissionais de saúde na reunião.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda