KRKA

Intervenção dos cuidados de saúde primários na violência doméstica: USF Artemisa vai «Dar cor à vida»

Com o propósito de se associar novamente ao Dia Europeu da Vítima de Crime, assinalado a 22 de fevereiro, a Unidade de Saúde Familiar (USF) Artemisa, do ACES Cascais, vai inaugurar uma exposição fotográfica, que estará patente até ao final de abril, mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância. O evento inclui uma palestra do psiquiatra Manuel Guerreiro sobre "O outro lado da violência: A doença psiquiátrica e a família".


A iniciativa, intitulada "Dar cor à vida", visa ainda "construir um espaço de reflexão conjunta sobre a temática, relembrando que cada pessoa é livre para exprimir pensamentos, emoções ou sugestões que podem ser registadas no ´Livro Azul`".



A exposição inclui também mensagens de cada um dos preletores das Jornadas "Violência Doméstica: Crime em família", evento que a USF Artemisa organizou no final do ano e que decorreu na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.

Dada a "importância e impacto das múltiplas dimensões deste crime na qualidade e saúde da pessoa, família e comunidade", esta unidade de saúde tem procurado desenvolver "estratégias e adotado novas práticas", que estiveram em debate nessas Jornadas.



A iniciativa, organizada em conjunto com o Fórum Municipal de Cascais Contra a Violência Doméstica e com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, realizou-se exatamente no dia em que se assinala o Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

O evento foi dirigido "prioritariamente a profissionais e estudantes de saúde, técnicos do serviço social, forças de segurança, técnicos da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e profissionais de outras organizações com ação direta ou indireta junto dos intervenientes deste crime".





seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda