KRKA

BIAL, SPDMov e SPN criam plataforma formativa sobre Doenças do Movimento para profissionais de saúde

A BIAL, a Sociedade Portuguesa das Doenças do Movimento (SPDMov) e a Sociedade Portuguesa de Neurologia (SPN) uniram-se para a criação da primeira plataforma e-learning formativa dedicada às doenças do movimento. As inscrições estão abertas em movingonacademy.pt e o primeiro módulo já está disponível, sendo inteiramente dedicado à Doença de Parkinson.

O primeiro módulo contém sete tópicos centrais, 26 aulas ministradas por 18 preletores, especialistas em Doenças do Movimento, com cerca de dez horas de formação online, disponível on demand. Os temas abordados incluem Epidemiologia, Fisiopatologia, Apresentação Clínica, Diagnóstico e Tratamento da Doença de Parkinson.

Contém também um tópico final de abordagem crítica à ciência, em que os inscritos poderão aprofundar o seu conhecimento sobre leitura e escrita de artigos científicos, bem como apresentação de trabalhos nesta área terapêutica.



“No ano do centenário da BIAL, queremos reforçar o nosso compromisso com a investigação e formação médica contínua nas Doenças do Movimento", refere Bruno Fidalgo Dias, responsável do Departamento Médico da BIAL em Portugal e Espanha.

Faz, assim, questão de sublinhar: "É com orgulho que lançamos o Moving ON Academy, uma plataforma de e-learning que tem como objetivo tornar a informação acessível a todos os profissionais de saúde com interesse em criar uma base sólida de conhecimento para melhor diagnosticar e tratar os doentes com estas patologias."

Com esta plataforma, as organizações pretendem contribuir para a formação de todos os neurologistas, através do desenvolvimento de programas abrangentes de formação teórica e prática. A coordenação está a cargo de Miguel Grunho, Vice-Presidente e Secretário-Geral da SPDMov e Neurologista no Hospital Garcia de Orta, e Rui Araújo, Vice-Presidente da Sociedade Portuguesa de Neurologia e Neurologista no Centro Hospitalar Universitário de São João.
 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda