Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica comemora 65º aniversário

A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) comemorou, dia 10 de julho, o seu 65º aniversário. O evento teve início na sede da Sociedade, em Lisboa, com uma exposição comemorativa dos 65 anos da SPAIC e uma conferência de imprensa.  A sessão de abertura decorreu no Anfiteatro David Ferreira, no Edifício Egas Moniz, com intervenções do presidente do Colégio da Especialidade de Imunoalergologia da Ordem dos Médicos, Helena Falcão, e do presidente da SPAIC, Luís Delgado.

De seguida, os vários ex-presidentes da SPAIC deram os seus testemunhos: Mário Morais Almeida, Ana Todo-Bom, Graça Castel-Branco, José Rosado Pinto, Celso Chieira, Marianela Vaz e Antero Palma-Carlos. 

Aos participantes foi distribuída uma edição especial de LIVE Alergologia. A revista, publicada pela Just News, é dedicada aos 65 anos da SPAIC e nela colaboram, nomeadamente, os seus últimos sete presidentes, bem como os coordenadores e secretários dos vários Grupos de Interesse. É ainda publicada uma entrevista de fundo a Luís Delgado.



Voltar