Minho Medical Meeting 2014

“Da conceção ao Recém-Nascido” é o tema central da 7ªa edição do Minho Medical Meeting. Organizado pelo Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho, o evento realiza-se ao longo dos dias 24, 25 e 26 de outubro, na Escola de Ciências da Saúde, em Braga.

De acordo com a comissão organizadora, os principais objetivos desta atividade são os de "promover o conhecimento cientifico complementando a formação académica dos estudantes e profissionais de saúde, fomentar a discussão e interação entre os mesmos, e, por fim, incentivar e  premiar a investigação científica através do concurso de posters científicos".

O desejo de existir uma "abordagem multidisciplinar ao tema" será refletido nos oradores convidados e nos diversos painéis de palestras que vão integrar o programa, "com subtemas e workshops variados". A organização adianta que neste ano será também realizada uma exposição e concurso de posters científicos e um jantar de gala.

Da comissão de honra fazem parte diversas individualidades, como é caso do ministro da Saúde, José Ribeiro Moita de Macedo, ministro da Educação e Ciência, Nuno Paulo de Sousa Arrobas Crato, bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos, Manuel Dias de Barros.

Em anteriores edições do Minho Medical Meeting, foram abordados temas como as técnicas minimamente invasivas, cirurgia e radiologia de intervenção, emergência médica, medicina desportiva, perinatal.

Contactos:
Comissão Organizadora do V Minho Medical Meeting
E-mail: minhomedicalmeeting@nemum.com
Telefone: 253 604 829

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda