Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas 2014

Dia 26 de junho de 2014 assinala-se o Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas. A campanha deste ano está centrada em passar uma "mensagem de esperança", salientando que os danos causados pelas drogas podem ser prevenidos e têm tratamento.

Estabelecido em 1987 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, este dia pretende alertar para o perigo que as drogas ilícitas representam para a sociedade, e especialmente para os jovens. O objetivo global da campanha é o de reunir apoio e inspirar as pessoas para terem uma atitude pró-ativa no combate ao consumo de drogas.

Yury Fedotov, diretor executivo do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) salienta, na sua mensagem sobre a campanha deste ano, que "cerca de 200.000 pessoas morrem anualmente devido às drogas ilícitas", acrescentando que as drogas não afetam apenas os seus utilizadores: "o seu impacto é sentido nas comunidades, nos sistemas de justiça penal e por toda a sociedade". Yury Fedotov termina a sua mensagem referindo que é importante "lembrar que os danos causados pelo consumo de drogas podem ser prevenidos e têm tratamento. Onde existe ajuda, existe também esperança".

Para mais informações:
http://www.unodc.org/drugs

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda