KRKA

VMER de Bragança celebra 18 anos com «uma taxa de operacionalidade próxima de 100 por cento»

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Bragança celebrou esta segunda-feira 18 anos ao serviço da população do distrito.

"Este importante meio de emergência médica pré-hospitalar está disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia, com uma taxa de operacionalidade próxima de 100 por cento", salienta a ULS do Nordeste.

É também adiantado que, em 2023, "este meio de socorro foi chamado a intervir em 726 situações, que, pela sua gravidade e complexidade, exigiram a pronta intervenção de uma equipa diferenciada com formação e treino em Suporte Avançado de Vida e abordagem ao doente crítico".

Esta VMER assume uma particular importância num "distrito marcado pela dispersão geográfica, com infraestruturas rodoviárias com características de montanha e condições atmosféricas adversas, o que torna as missões de socorro mais exigentes".



A equipa da VMER de Bragança, que integra 25 médicos e 23 enfermeiros, conta com a coordenação médica de Rui Terras e com a coordenação de enfermagem de Norberto Silva.

Em comunicado, a ULS do Nordeste faz questão de realçar que a VMER de Bragança conta com novas instalações, "cuja localização da nova base junto à entrada principal da Unidade Hospitalar permite acesso direto e privilegiado à via pública com impacto ao nível da prontidão no socorro, e que contribuem, igualmente, para um maior conforto da equipa".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda