KRKA

VIII Jornadas do Dia Mundial da Diabetes dedicadas ao «milagre da insulina»

É apresentada como "a grande reunião do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) e ACES Arco Ribeirinho na área da Diabetes". Agendadas para dia 19 de novembro, as VIII Jornadas do Dia Mundial da Diabetes decorrerão de forma presencial, no Fórum Cultural de Alcochete, e terão transmissão online.

Presidida por Ana Paula Pona, especialista de Medicina Interna, a reunião junta médicos de Medicina Geral e Familiar, Endocrinologia, Medicina Interna, enfermeiros, nutricionistas, entre outros profissionais de diferentes áreas da saúde.

O propósito de permitir uma abordagem multidisciplinar da Diabetes deve-se precisamente ao "contexto multi-sistémico desta patologia", sublinha a Comissão organizadora, "permitindo assim a transmissão de informação atualizada e abrangente". 


Ana Paula Pona

A edição deste ano é dedicada ao centenário da descoberta da insulina, pelo que a Comissão Organizadora das Jornadas decidiu juntar-se à Comissão Executiva das Comemorações do Centenário "dedicando o tema principal das Jornadas a esta conquista tão relevante para a Diabetes".

O programa pode ser consultado aqui.

Podem ser consultadas mais informações no site das Jornadas.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda