V Bienal de Cardiologia da Terceira

Está agendada para os dias 11, 12 e 13 de setembro a V Bienal de Cardiologia da Terceira. A reunião, presidida por Vergílio Schneider, decorrerá no Hotel Terceira Mar, em Angra do Heroísmo, e é organizada pelo Serviço de Cardiologia do Hospital Santo Espírito. O programa inclui um curso sobre "O coração do idoso", antes ainda da Sessão Solene de Abertura.

Do programa fazem parte várias mesas redondas, mas também simpósios e conferências onde serão abordados temas como: "A agudização da DPOC do doente cardíaco - como prevenir e tratar", "Monitorização remota nos doentes com pacemaker. Onde estamos e para onde vamos", "Síndrome de Brugada - da genética ao choque do CDI", "Hipertensão arterial resistente, o lugar da desenervação renal".

Temas das mesas redondas:
Síndrome da apneia do sono: novo alvo na proteção cardio-vascular
Hipertensão arterial: "O meu doente é uma mulher diabética com HTA resistente e está grávida"
Fibrilhação auricular, o estado da arte - "O meu doente tem 65 anos, tem FA, que tolera mal"
Insuficiência cardíaca na interface da Medicina Familiar. "O meu doente tem 70 anos, é diabético, tem IC em classe avançada"
Dificuldades e controvérsias na Sala da Hemodinâmica
Pacing. Presente e futuro
O nosso doente vai agora à Sala de Hemodinâmica (mesa redonda de Técnicos e Enfermagem)

A Conferência de Encerramento, intitulada "Como evitar os dez erros mais frequentes na prática clínica da hipertensão arterial", será proferida por Manuel Carrageta, presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia.

O programa pode ser consultado AQUI.

Para mais informações:
Secretariado - Prismédica
Telf.: 21 358 43 80
Fax: 21 358 43 89
Email: congressos@prismedica.pt

Inscrição
A ficha de inscrição está disponível aqui.

Imprimir