ULS Braga abre nova unidade de angiografia no Hospital de Braga

"O desenvolvimento desta área é crucial para incrementar a atividade na intervenção cardiovascular percutânea, tanto na hemodinâmica como na arritmologia", explica Jorge Marques, diretor do Serviço de Cardiologia da ULS Braga, a propósito da abertura, esta semana, da nova unidade de angiografia no Hospital de Braga, um espaço novo que vem acelerar o avanço dos cuidados de saúde cardiovascular na região.

Acrescenta ainda o responsável que, em paralelo com o início das atividades de Cirurgia Cardio-torácica, a expetativa é, em breve, "iniciar procedimentos de implantação de válvulas cardíacas via catéter, elevando o nosso Serviço de Cardiologia para o estatuto de centro de atendimento terciário".

Localizada numa "área espaçosa de 200m2", a nova unidade está equipada com duas salas de angiografia de última geração e uma sala de recobro, projetada para acomodar até sete utentes, simultaneamente. Este investimento permitirá "concentrar as áreas de arritmologia e hemodinâmica num ambiente integrado e otimizado", adianta a ULS.

A construção e o equipamento desta nova unidade representaram um investimento total de 2 milhões de euros. A inauguração oficial da unidade deverá acontecer nas próximas semanas.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda