Iniciativa da Apifarma sobre medicamentos não sujeitos a receita médica assinala o 1.º ano de atividade

O programa "Tratar de Mim", uma iniciativa da Apifarma, assinala este mês o primeiro ano de atividade. Para o efeito, divulgou há dias um vídeo "que ilustra os principais marcos e resultados" da campanha, focada em dar a conhecer quais os casos em que os medicamentos não sujeitos a receita médica podem ser utilizados "para resolver pequenos problemas de saúde, bem como informação sobre a sua correta utilização e acondicionamento na farmácia caseira".
 
Este projeto visa também incentivar a população a adotar comportamentos e escolhas de vida saudável, disponibilizando informação diversificada através do site: www.apifarma.pt/tratardemim



"Tratar de Mim" é uma iniciativa da Comissão Apifarma OTC e tem como parceiros a Associação Nacional das Farmácias, a Direção-Geral da Saúde, o Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, a Ordem dos Farmacêuticos, a Ordem dos Médicos e a Valormed.

Mensagens-chave do programa "Tratar de Mim":
    Medicamentos não sujeitos a receita médica: um valor na saúde e na economia.
    Utilização responsável e segura dos medicamentos não sujeitos a receita médica.
    Esclarecimento da população sobre quais as situações passíveis de serem tratadas com recurso a medicamentos não sujeitos a receita médica.
    Capacitar a população sobre quais os medicamentos não sujeitos a receita médica e em que circunstâncias podem e devem ser utilizados.
    Contribuir activamente para uma melhor literacia em saúde da população portuguesa.
    Vantagens de uma utilização correcta dos medicamentos não sujeitos a receita médica.


Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda