Cepheid Talks

HVFX organiza Jornadas de Cardiologia do Sul e Regiões Autónomas

As Jornadas de Cardiologia do Sul e Regiões Autónomas, que se realizam de 12 a 14 de outubro, são este ano organizadas pelo Serviço de Cardiologia do Hospital de Vila Franca de Xira, somando a sua 32.ª edição.

“Ao longo destes 32 anos, é a 4.ª vez que estamos à frente desta reunião e contamos que os cardiologistas nossos amigos, particularmente dos hospitais do Sul e Regiões Autónomas, assim como médicos de outras especialidades, enfermeiros e técnicos de Cardiopneumologia estejam presentes, para que durante dois dias e meio possamos conviver, no sentido de firmar relações, amizades e conhecimentos”, afirma Carlos Rabaçal, diretor do referido serviço.

Segundo refere, as XXXII Jornadas de Cardiologia do Sul e Regiões Autónomas, que vão ter lugar no Plaza Ribeiro Telles, em Vila Franca de Xira, têm como objetivo "a discussão de temas da especialidade por médicos que vivem a mesma realidade e a promoção da Cardiologia entre as outras especialidade, nomeadamente, a Medicina Geral e Familiar e a Medicina Interna".



“Tratam-se de jornadas de Cardiologia de âmbito geral. É evidente que existem sempre temas que não podem faltar e, neste momento, são sobretudo os procedimentos para tratamento da estenose aórtica degenerativa, as TAVI, a cirurgias de substituição e os seus prós e contras”, explica.

Para terminar, Carlos Rabaçal afirma estar a contar ter “casa cheia”. “Com o esfoço, a dedicação e a preocupação que pusemos nestas jornadas, merecemos”. A organização espera ter cerca de 250 participantes entre médicos cardiologistas e de outras especialidades, enfermeiros e técnicos de Cardiopneumologia.



O evento conta com o patrocínio científico da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cardiologia. O programa pode ser consultado aqui.
Contacto:  secretariado.academiacuf@jmellosaude.pt 



seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda