KRKA

Psicologia hospitalar: intervenções que promovam «um maior envolvimento do doente»

As novas dependências na adolescência, a ética e o cuidado na relação com o outro e o nascimento de um filho diferente são alguns dos "percursos que (nos)transformam" e que serão abordados nas IV Jornadas de Psicologia Hospitalar do Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN), na mesa redonda dedicada à infância e adolescência.

Sob o lema "Acontecimentos: (Trans)Formadores de Vida", o evento decorrerá na Aula Magna do Campus do Hospital de Santa Maria, ao longo dos dias 16 e 17 de novembro.

As Jornadas contam com a participação de Telmo Mourinho Baptista, presidente da Federação Europeia de Associações de Psicologia, e de Francisco Miranda Rodrigues, bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Entre outros responsáveis, na sessão de abertura participam Carlos Martins, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Lisboa Norte, e Adalberto Campos Fernandes, ministro da Saúde.



Promover "um maior envolvimento do doente"

De acordo com a Comissão Organizadora, o tema da reunião "reflete a necessidade de intervenções que promovam um maior envolvimento do doente e o desenvolvimento dos seus recursos psicológicos para lidar com as situações clínicas".

Neste contexto, a intervenção deverá "ainda funcionar como garante da promoção de comportamentos de saúde ao longo do ciclo de vida do utente".

O programa provisório pode ser consultado aqui.

Contacto: jornadaspsicologiahsm@gmail.com


seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda