KRKA

Pneumologia e MGF: novo prémio distingue a melhor abordagem da pessoa com apneia do sono

A Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP), o Grupo de Estudos das Doenças Respiratórias (GRESP) e a Linde Saúde vão distinguir, com cinco mil euros, o melhor projeto na abordagem da pessoa com Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS).

O prazo de candidaturas daquela que é a primeira edição do Prémio “A Pneumologia e a Medicina Geral e Familiar na abordagem ao doente com SAOS” decorre até ao dia 18 de setembro.

Lançado no 38.º Congresso da SPP, o Prémio da SPP, GRESP e Linde Saúde pretende incentivar a colaboração entre as especialidades que mais frequentemente lidam com SAOS, contribuindo para um serviço de qualidade prestado a estas pessoas.

Projetos dos cuidados hospitalares aos cuidados primários

A este prémio podem concorrer "médicos e/ou investigadores, individualmente ou em grupo", que estejam dedicados à "investigação e promoção da saúde das pessoas com doença respiratória crónica, particularmente no âmbito da patologia respiratória do sono".

São elegíveis "projetos ou trabalhos de âmbito nacional, incluindo regiões autónomas, realizados no período compreendido entre 01/01/2022 e 18/09/2023, em instituições públicas ou privadas, de âmbito hospitalar ou dos cuidados de saúde primários".

Um dos requisitos da candidatura é incluir "pelo menos um(a) coautor(a) membro da SPP e um(a) coautor(a) membro do GRESP, que tenham as quotizações em dia".

Ainda de acordo com o Regulamento, serão valorizados "projetos originais, inovadores e replicáveis inerentes à prestação assistencial às pessoas com patologia respiratória do sono, que reforcem a interligação entre a atividade hospitalar e os cuidados de saúde primários".



O Prémio e a Menção Honrosa vão ser entregues no 39.º Congresso da SPP, que se vai realizar entre 9 e 11 de novembro, aos autores dos dois melhores projetos.

A candidatura deve ser efetuada por email, para premios@sppneumologia.pt, e o regulamento está disponível aqui.



Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda