Cepheid Talks

Ordem dos Médicos acolhe apresentação do livro «Somos Todos Heróis»

A Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos (SRNOM) acolhe, dia 3 de março, às 21h30, a sessão de apresentação do livro "Somos Todos Heróis", uma iniciativa da Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL) e da Oficina do Livro. 

O livro conta com mais de 50 testemunhos de pessoas que já foram confrontadas com a experiência de enfrentar uma doença maligna do sangue, como é o caso do mieloma múltiplo, leucemias, linfomas, entre outras.

No mês de março assinala-se o Mês da Consciencialização para o Mieloma Múltiplo, um cancro raro e o segundo cancro do sangue mais comum.  Na apresentação da obra, da autoria de três sobreviventes, que integram os seus testemunhos pessoais na obra, vão estar presentes alguns destes autores que podem contar o seu testemunho em primeira pessoa.

Para além das histórias pessoais, o livro também conta com as contribuições de psicólogos ligados à área oncologia. Esta compilação pretende, assim, mostrar as duas vertentes das doenças, de um lado a visão do paciente e do outro lado a de quem ajuda e apoia quem mais precisa.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda