KRKA

Medicina Familiar: Encontro Nacional das USF vai celebrar «a capacidade de fazer bem»

Um evento multiprofissional, transgeracional e atual. É desta forma que a Direção da Associação Nacional das Unidades de Saúde Familiar (USF-AN), presidida por João Rodrigues, caracteriza, o Encontro Nacional das USF.

A 10.ª edição realiza-se dia 26 de maio, em Gondomar, e terá algumas novidades. É o caso do "Campeonato das USF", que visa proporcionar às equipas e profissionais interessados "um momento de trabalho em equipa (Team Building), conjugado com a componente de competição".

As equipas para esta atividade, que decorrerá em simultâneo com o programa científico do Encontro, deverão ser constituídas por 10 elementos.

De acordo com o regulamento, "para pontuarem nas atividades, terão que estar a participar nas mesmas pelo menos 5 elementos, podendo ser geridas as substituições com os elementos suplentes, de forma a permitir a participação em sessões do Programa Científico que suscitem mais interesse."

Esta iniciativa tem a duração de 24h (desde as 8h do dia 26 até às 8h do dia 27 de maio). Durante este período serão lançados 10 desafios pelas equipas, "acompanhados e monitorizados por um staff com competências técnicas e científicas para os acompanhar e desenvolver".


"Novo ciclo de 3 anos"

"10 anos depois… é tempo de celebrar as USF!" é o lema do evento. O objetivo é "marcar esta 10ª edição com uma organização diferente das anteriores, fazendo deste um ano de transição para um novo ciclo de 3 anos".

Álvaro Pereira, presidente da Comissão Organizadora do Encontro, sublinha que "s
ão já 10 anos de luta, de conquistas e de afirmação de uma Associação multiprofissional que se quer plural", afirmando: "Vamos fazer acontecer e comemorar juntos estes 10 anos de sucesso!."

Na sua opinião, esta será mais uma oportunidade para "celebrar a diferença, o trabalho em equipa, e a inovação, mas também a resistência, a resiliência e a capacidade de fazer bem, mas de forma diferente! Fazer com rigor, competência, e com o cidadão como parceiro e como centro da nossa atividade."



Dados sobre o processo de inscrição (disponível a partir de hoje) e outras informações estão acessíveis aqui





seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda