Cepheid Talks

Liga dos Amigos do Hospital de Ovar organiza Casa Aberta ao Voluntariado em Saúde

É já este sábado, 22 de janeiro, que arranca a iniciativa “Casa Aberta ao Voluntariado em Saúde”, dinamizada pela Liga dos Amigos do Hospital de Ovar (LAHO).

“Queremos continuar a envolver a comunidade na nossa ação, dando-nos a conhecer melhor e cativando todos aqueles que sintam o chamamento para a missão de ajudar os outros, numa área tão sensível e particular como é a saúde”, afirma o presidente da LADHO, Carlos Pinto Ribeiro.

“No fundo, pretendemos despertar a vontade e até descobrir a vocação das pessoas para o voluntariado, sobretudo os jovens, que têm aqui também uma oportunidade excelente de socialização, de praticar a forma mais fraterna da cidadania e de valorização. Seremos mais felizes se tornarmos os outros mais felizes”, sublinha.



A primeira edição decorre na Casa Museu Júlio Dinis, entre as 10 e as 18 horas, onde estará a direção da LAHO para "receber todos os que queiram saber mais sobre voluntariado em saúde". Seguem-se, no mesmo local e horário, duas outras edições – a 19 de fevereiro e a 26 de março.

Desde 1986

A “Casa Aberta ao Voluntariado em Saúde” visa também disponibilizar informação sobre a instituição e o serviço que confere ao Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar.

Criada em 1986, a LAHDO é uma instituição de solidariedade social, que visa "prestar apoio aos doentes e seus familiares, esclarecê-los na defesa dos seus direitos e na observância dos seus deveres", mas não só.

Os voluntários pretendem igualmente colaborar com os profissionais de saúde para "incrementar a qualidade dos cuidados a prestar, contribuir para o prestígio do hospital - de modo a que ele cumpra na perfeição o seu relevante papel de hospital de proximidade -, dinamizar e desenvolver o voluntariado hospitalar, são os principais objetivos da LAHDO".

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda