KRKA

Fresenius Kabi inaugura 1.ª unidade de compounding industrial de Nutrição Parentérica em Portugal

"Orgulhamo-nos de ter a primeira unidade de compounding industrial de Nutrição Parentérica em Portugal, qualificada e licenciada pelo INFARMED”, afirma Glenn Luís, diretor geral da Fresenius Kabi Portugal, empresa que conta com mais de 800 colaboradores em Portugal.

De acordo com o responsável, esta unidade, que vai ser inaugurada dia 20 de setembro, “faz parte do projeto de investimento do grupo Fresenius Kabi no âmbito da estratégia para o desenvolvimento e expansão da empresa". A convicção é que tal vai contribuir "decisivamente para a melhoria da qualidade de vida dos doentes, criando valor em Portugal".

A nova unidade produtiva está localizada em Santiago de Besteiros, em Tondela, integrada no complexo industrial da Fresenius Kabi Portugal, e tem um propósito muito claro: "Dar uma resposta inédita ao mercado farmacêutico, privilegiando uma oferta de serviços com a preparação de fórmulas magistrais para nutrição parentérica destinadas a doentes pediátricos e adultos, em regime de internamento hospitalar e domiciliário."

Requisitos específicos "estão acautelados"

“Este projeto foi pensado e construído segundo os mais recentes e elevados padrões de qualidade europeus de Boas Práticas de Fabrico de Medicamentos e com recurso a tecnologia de última geração", Bianca Lucero, diretora de Produção da Unidade de Compounding.

E acrescenta: "Deste modo, os requisitos específicos e complexos associados ao processo de fabrico estão acautelados, como sejam a esterilidade, a isenção de partículas visíveis e outros potenciais contaminantes, a compatibilidade e estabilidade físico-química e a atribuição de um prazo de utilização."

A Fresenius Kabi anuncia que passa, assim, "a dispor de um serviço consolidado e completo na área da nutrição clínica, reforçado pela preparação de fórmulas magistrais para nutrição parentérica e ainda por um programa de apoio domiciliário ao doente com nutrição parentérica e entérica Fresenius Kabi, personalizado, continuado e diferenciado".

Qual o objetivo global da empresa? "Contribuir para uma melhoria da qualidade de vida e conforto do doente dependente de Nutrição Clínica, com a prestação de serviços com rigor e segurança."



Oportunidade para entidades hospitalares "subcontratarem serviços"

Para João Carlos Serra, diretor de Marketing e Vendas da Fresenius Kabi, não há qualquer dúvida de que “esta é uma solução inovadora e flexível no mercado nacional, acessível 24 horas, 365 dias por ano".

E sublinha: "A partir de agora existe a oportunidade única das entidades hospitalares subcontratarem serviços de preparação de fórmulas magistrais para nutrição parentérica à Fresenius Kabi, com disponibilização quer na instituição hospitalar ou no domicílio do doente."



A inauguração das instalações realiza-se dia 20 de setembro e pode ser acompanhada no local ou online, sendo necessário preencher o formulário de registo

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda