Cepheid Talks

Fausto Pinto toma posse como diretor da Faculdade de Medicina de Lisboa: «É uma honra»

Fausto Pinto tomou posse, esta segunda-feira, como diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL). Durante a cerimónia, que se realizou na sala grande da Direção da FMUL, o responsável afirmou que esta eleição para o segundo mandato é para si “uma honra”.



De acordo com o responsável, "por um lado, este será um período de continuidade em relação ao trabalho que foi feito durante o primeiro mandato. Por outro, pretendemos acompanhar também aquilo que é o dinamismo de uma casa como a nossa faculdade e poder responder aos desafios que temos pela frente.”



José Manuel Ferro, presidente do Conselho de Escola da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e o órgão máximo que elege o diretor da Faculdade, salientou esta reeleição por unanimidade é “o reconhecimento do trabalho e da liderança” que Fausto Pinto teve durante anos, mas também “da esperança e da certeza” que têm de que vai conseguir levar adiante o programa apresentado.

António Manuel da Cruz Serra, reitor da Universidade de Lisboa, felicitou Fausto Pinto e desejou-lhe “um mandato bem-sucedido”, afirmando que a “reitoria da UL está disponível para tudo o que a Faculdade de Medicina necessitar.”


José Ferro, António Cruz Serra, Fausto Pinto e Carlos Martins

Nesta cerimónia estiveram presentes, entre outros, Carlos das Neves Martins, presidente do Conselho de Administração da Centro Hospitalar Lisboa Norte, Maria do Céu Machado, presidente do Infarmed, vários docentes da faculdade, representantes da Associação dos Estudantes e trabalhadores não docentes da FMUL.



seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda