KRKA

Articulação dos cuidados primários e hospitalares: Lousada acolhe «iniciativa pioneira»

O Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, vai ser assinalado em Lousada de uma forma diferente do habitual. Aproveitando esta data, o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) e os três agrupamentos dos centros de saúde (ACES) da área de influência vão organizar "uma iniciativa conjunta e pioneira", que decorrerá  no Auditório Municipal de Lousada.

A iniciativa, que conta com a intervenção do presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte, Pimenta Marinho, visa "aproximar os profissionais do serviço nacional de saúde (SNS), a comunidade e as suas instituições, organismos e entidades".

Após a sessão de abertura, a cargo de Pedro Machado, presidente da Câmara da Lousada, os diretores executivos dos ACES Vale Sousa Norte e Baixo Tâmega, respetivamente Hugo Lopes e Avelino Bastos, irão moderar as mesas "Referenciação na Rede RNCCI - Realidades" e "Doença crónica na região do Vale do Tâmega e Vale do Sousa".

Já Sandra Rita, diretora executiva do ACES Vale Sousa Sul abordará a importância da "Comunicação eficaz na transição de cuidados".

O evento termina com uma sessão dedicada à "Gestão do doente crónico", que será moderada por Carlos Alberto Silva, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa.



Além de Pimenta Marinho, na sessão de encerramento estará presente Luís Vales, deputado à Assembleia da República e vice-coordenador na Comissão de Saúde.

O programa completo pode ser consultado aqui.




seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda