KRKA

Cooprofar celebra 46 anos de «proximidade ao serviço da saúde»

"Um ano e meio de pandemia. O que mudou? O que aprendemos para o futuro?" Este é o tema do evento que se realiza hoje à tarde e que assinala a comemoração do 46º aniversário da Cooprofar.

O debate sobre o setor farmacêutico "foca-se no futuro, nas mudanças aprendidas e nas lições que foram tiradas ao longe desta vida ao serviço da população".

Para Delfim Santos, presidente da Direção da Cooprofar estas "adaptações necessárias suportaram-se nos valores inscritos no ADN que, desde sempre, norteia a estratégia e, consequentemente, as atividades do Grupo – Experiência, Proximidade e Inovação".



O responsável recorda também que na fase mais inicial da pandemia "houve a preocupação com a manutenção e criação de todos os procedimentos necessários para a salvaguarda da segurança e saúde da equipa do Grupo". Por outro lado, e face às dificuldades que as farmácias encontraram, "apoiaram-se em grande medida nos seus parceiros de distribuição que trabalharam de forma ininterrupta durante todo o período".



A propósito deste seminário, que decorrerá de forma presencial e online, com transmissão no site www.46anosdeproximidade.pt, a empresa recorda algumas iniciativas que marcaram o último ano. É o caso da Operação LuzVerde, que assegura a entrega de Medicamentos dispensados em regime ambulatório hospitalar numa Farmácia da preferência do Utente, a plataforma ADIFA Farma2Home ou o Programa de Vacinação SNS Local, promovido pelo Ministério da Saúde.

O presidente da Cooprofar assume que o valor fundamental do grupo, ao longo destes 46 anos é a "Promoção da Saúde, através de um ponto de acesso à mesma especializado, próximo e sempre disponível, a Farmácia."

António Sousa Pereira, reitor da Universidade do Porto, Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, e Maria do Carmo Neves, presidente da Associação Portuguesa de Medicamentos Genéricos e Biossimilares, são alguns dos oradores convidados.

O evento conta ainda com intervenções de Paulo Cleto Duarte, presidente da Direção da Associação Nacional de Farmácias,  Franklim Marques, presidente da Secção Regional do Norte da Ordem dos Farmacêuticos, e de Nuno Cardoso, presidente da ADIFA - Associação de Distribuidores Farmacêuticos. Além de Delfim Santos, marcará ainda presença Celso Silva, CEO do Grupo Cooprofar-Medlog.

Com início marcado para as 17h30, o debate será moderado por Júlio Magalhães. Pode ser acompanhado AQUI.



Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda