Congressos de Geriatria e Gerontologia Social realizam-se sob o lema: «cidadania ativa em todas as idades»

Entre os dias 26 e 28 de novembro de 2014 vai realizar-se em Lisboa, no Centro Ismail, o 35º Congresso Português de Geriatria e o 16º Congresso Português de Gerontologia Social. O evento, presidido por Manuel Carrageta, está subordinado ao tema: "Solidariedade Entre Gerações: Cidadania Ativa em Todas as Idades".

Nos dois primeiros dias decorre o 16º Congresso Português de Gerontologia Social e serão discutidos temas como as questões legais associadas aos maus tratos a pessoas idosas, o papel da medicina veterinária para uma maior esperança de vida dos "grandes companheiros" dos idosos, a responsabilidade social empresarial, as doenças mais frequentes, a importância da dieta mediterrânica, o envelhecimento e a deficiência, a Universidade Intergeracional.

"Abordagem clínica do idoso: diferença a não esquecer" é o tema da conferência de abertura do terceiro dia do evento, dedicado ao Congresso de Geriatria, e que será proferida por Manuel Carrageta, presidente da Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia (SPGG). "Depressão: terapêutica prática ao alcance do médico de família", "Dor no idoso - fora do contexto hospitalar", "Polimedicação no idoso: as principais interações" são alguns dos temas de outras conferências.

O programa completo pode ser consultado aqui.



Contactos:
Secretariado - Prismédica

Av. Miguel Bombarda, 61 - r/c Esquerdo - 1050-161 Lisboa
Telf.: 21 358 43 80 
Fax: 21 358 43 89 
M.: 91 849 44 68
congressos@prismedica.pt 

Imprimir