Cepheid Talks

CHUAlgarve vai realizar o 1.º Congresso de Medicina com o foco na «criação de sinergias»

"Incentivar a criação de sinergias com outros centros de conhecimento, como sejam Hospitais ou Universidades" é um dos principais objetivos do 1.º Congresso de Medicina organizado pelo Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), cujo Conselho de Administração é presidido por Ana Varges Gomes.

Além de "contribuir para a partilha de conhecimentos e de experiências em diversas áreas da saúde", o evento é também considerado "uma oportunidade para a comunidade universitária da área e para o internato médico, contribuindo para a partilha de conhecimento e para a consolidação do ensino na área da saúde em especial na região do algarve".


Ana Vargues Gomes

Sob o lema "Prática Clínica: Estado da Arte", a iniciativa é de inscrição gratuita e decorrerá nos dias 24 e 25 de fevereiro, no Centro de Congressos do Hotel NAU São Rafael, em Albufeira.
  
O programa está estruturado em sete grandes temas:
- Saúde da Mulher
- Saúde da Criança
- Medicina Cardiovascular
- Oncologia
- Cuidados Paliativos
- Medicina Intensiva
- Cirurgia

Serão, assim, debatidos temas tão distintos como a "Abordagem por Via Laparoscópica das Hérnias da Parede Abdominal em 2023", "Humanização nos Serviços de Medicina Intensiva" ou "O Processo de Morte e os Cuidados  Paliativos na Comunidade: que Futuro?".



Serão também naturalmente partilhadas experiências e boas práticas em diversas áreas, como é o caso da intervenção intitulada: "Impacto da criação de um Centro de Referência no tratamento do cancro do recto na região do Algarve - Experiência de 6 anos", a cargo de Edgar Amorim, coordenador do Grupo de Cirurgia Colorretal do Serviço de Cirurgia II do CHUAlgarve - Portimão.

A Comissão Organizadora do congresso é coordenada por Francisco Manuel Dionísio Serra, representante do Centro Hospitalar Universitário do Algarve na Direção da Associação para o Desenvolvimento do Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve (AD-ABC).

O programa e outras informações podem ser consultadas no site do Congresso, aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda