CHMT presta homenagem a médico que já atendeu mais de 100.000 episódios de urgência no SNS
Ao longo dos últimos 20 anos de ligação ao Centro Hospitalar do Médico Tejo (CHMT), Fausto Pereira "atendeu cerca de 105.000 episódios de urgência nas unidades hospitalares da instituição".
A homenagem ao médico, que se mantém há 43 anos ao serviço da saúde do Médio Tejo, realiza-se dia 18 de novembro, no Cineteatro São João/Auditório Municipal do Entroncamento e está aberta a todos os interessados, "profissionais de saúde, utentes, amigos e família", adianta o CHMT.
A iniciativa, realizada em colaboração com a Câmara Municipal do Entroncamento, visa enaltecer a "personalidade de referência na Saúde da região, um exemplo de resiliência e de incansável missão à saúde do próximo".
Nas últimas duas décadas, desde a criação do CHMT, Fausto Pereira foi responsável por "uma média de mais de cinco mil atendimentos por ano, missão que acumulou também com milhares de turnos ao serviço da emergência pré-hospitalar da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Unidade Hospitalar do CHMT de Abrantes".
Fausto Pereira
O centro hospitalar recorda ainda que a atividade do médico "não se desenvolveu apenas entre as paredes dos hospitais – esteve em paralelo nos cuidados de saúde primários, nas funções de clínico de medicina geral e familiar".
Fausto Pereira mantém-se ao serviço do CHMT, mesmo depois de ter passado à situação de aposentação, assumindo hoje a Direção da Equipa de Coordenação da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados do Entroncamento.
A confirmação da presença nesta festa pode ser feita até ao dia 15 de novembro com a indicação da participação apenas no evento ou, também, no almoço-convívio que se realiza de seguida, através do email comissao.humanizacao@chmt.min-saude.pt.