Cepheid Talks

Casos Clínicos em Obstetrícia e Medicina Materno-Fetal: «É muito importante haver este debate interpares»

Está agendado para dia 10 de abril o 3.º webinar realizado pela Sociedade Portuguesa de Obstetrícia e Medicina Materno-Fetal (SPOMMF). A iniciativa que decorrerá entre as 10h e as 12h, tem como lema: “Casos Clínicos em Obstetrícia e Medicina Materno-Fetal”.

Para o presidente da Sociedade, Nuno Clode, é a possibilidade de se partilhar e debater situações da prática clínica. “Isso nem sempre acontece, mas é muito importante haver este debate interpares”.



Os casos vão ser os mais variados, remetendo para problemas que surgem no pré, intra e pós-parto, sendo alguns "pouco comuns". Exemplo disso foi a situação de morte cerebral materna, no Centro Hospitalar Universitário de S. João, no Porto, que obrigou ao suporte de órgãos para prolongamento da gravidez.

Mas existem outros que também foram um “autêntico desafio” nos últimos tempos, nomeadamente, por causa das mães diagnosticadas com covid-19.


Nuno Clode

Webinars como "um complemento à formação dos obstetras"

Até ao momento, a adesão ao webinar tem sido “muito boa”, o que gera algumas expectativas a Nuno Clode, que já via nestes webinars um complemento à formação dos obstetras, ainda antes da pandemia.

“Apesar das vantagens do presencial, à distância consegue-se chegar a mais pessoas, que não têm custos com as deslocações, e, se se utilizarem os meios tecnológicos adequados, consegue-se inclusive uma maior partilha de ideias.”

As inscrições podem ser efetuadas até dia 5 de abril.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda