Cardio Santarém junta cardiopneumologistas, médicos e enfermeiros em outubro

Ao longo dos dias 4 e 5 de outubro realiza-se a 29.ª edição do Cardio Santarém - Jornadas de Cardiologia de Santarém. O evento é organizado pelo Serviço de Cardiologia da Unidade Local de Saúde da Lezíria, presidido por Vítor Martins.

O médico, que é presidente das Jornadas, salienta que o evento irá, "mais uma vez, juntar três grupos profissionais – médicos, cardiopneumologistas e enfermeiros – com recurso a palestrantes nacionais de várias instituições e onde serão apresentadas temáticas baseadas nas últimas recomendações publicadas". A reunião terá assim, como habitual, três programas distintos.



Relativamente ao programa médico, Vítor Martins destaca que “terá a colaboração das especialidades de cardiologia, medicina geral e familiar, medicina interna e cirurgia cardiovascular e será orientado de forma a atualizar o conhecimento das mesmas e promover a integração entre si".

No primeiro dia do evento realiza-se um Curso Pré-Jornadas denominado “Curso antitrombóticos”, a realizar no Auditório do Hospital Distrital de Santarém, dirigido a médicos das várias especialidades, onde serão apresentados os protocolos utilizados em diversas situações clínicas.

No dia seguinte decorrem, no Santarém Hotel, as diversas mesas-redondas e simpósios sobre temas como “Um olhar diferente sobre Insuficiência Cardíaca - o que é afinal um final feliz?”, “Como orientar um doente com fibrilhação auricular” ou “Inteligência artificial – o que já posso usar na prática clínica”.



O programa das Jornadas pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda